mac website software

Tripla Libertação 

1.- Libertar as pessoas da Ilusão dos Sentidos. Trabalho com o Ser Interior. Evoluir dos preconceitos para uma visão mais aberta. Consciência mas ampla. Despertando as reais potencialidades dentro de cada ser - para ampliar as possibilidades de realização da cada indivíduo.

2- Liberar a sociedade dos condicionares limitadores. Implica ultrapassar o modelo social piramidal - organizado baixo o influxo da guerra e concorrência permanente. Procura dum modelo social mais justo, evoluído, participativo - com relacionamentos mais fraternos, entre pessoas iguais. Por meio do conhecimento mais amplo de esta realidade social e sua conexão com o meio que a rodeia. Conhecimento indivíduo e sociedade, da sua vertente natural - Ecologismo Ativo.

3.- Libertar os povos da guerra - desconfiança mutua. Por meio do conhecimento aberto, sinceiro, não interesseiro. Desenvolvendo aceitação e compreensão mutua. Fomentando a inter-relação sem prejuízo e, a confiança mutua. 

Estimulando

Apertura Mental

Não estando amarrado ou excessivamente identificado a qualquer doutrina, teoria ou ideologia.

Sabendo que todos os sistemas de pensamento são meios de orientação.

Ninguém possui a Verdade Absoluta.

O conhecimento não é imutável.

Aceitação dos pontos de vista dos outros.

Colaboração aberta - sem desejos de imposição aos outros dos nossos pontos de vista (Lembremos uma das divisas do IGESIP: "Ego zero").

O que pode ser bom para uns, pode ser mal para outros.

Aceitação que os problemas têm múltiplos pontos de vista e diversas soluções. 

Encorajando

A observação aberta da realidade. Dentro de cada área (espiral), dentro de cada disciplina.

A solidariedade ativa, como forma de trabalho em prol da igualdade, dignidade e estima alta dos seres humanos por si mesmo. Também como forma de mitigação do sofrimento (dentro da medida das possibilidade de cada um)

Minorando os fatores destrutivos e guerreiros, tanto do indivíduo como da sociedade Raiva, ódio, medo. Procurando estudar os mesmos e das respostas adequadas para sua transformação, por meio da alegria, gratidão, da compreensão aberta e da paz (interior e exterior). 

Realização 

Estudos em todas as disciplinas que sejam possíveis desenvolverem.

Projetos que visem implementarem estes eixos.

Uma nova sociedade tem que ter como alicerces novos: Evolução do indivíduo: ética, social e ambientalmente.

Evolução da sociedade: Igualdade de oportunidades, Sociedade onde o centro seja o ser humano e a rede natural, que o rodeia e, em interação mutuamente se alimentam.


Ultrapassando o modelo de guerra: sociedade em ausência de violência.

Sem donos nem amos.

Virada a dávida do serviço mutuo e enriquecimento mutuo.

Evolução a uma normalização e harmonia, entre povos e culturas - unidos pela mesma essência.